Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problema: Inimigo ou aliado?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1problema: Inimigo ou aliado? Empty problema: Inimigo ou aliado? Qua Dez 31, 2008 3:09 pm

Ametista

Ametista

flower cheers

Queridos: vamos aproveitar este ano, para criarmos novas idéias; acreditarmos em nossos sonhos, e Agradecermos pela fantástica oportunidade de estarmos aqui, agora, vivendo este momento.
Sou Grata a todos vocês!
Compartilho abaixo , um artigo de um mestre, com quem aprendi muito, durante 1 ano, sobre Emotologia-


Problema: inimigo ou aliado?

" Durante nossa vida recebemos inúmeras oportunidades para nos expandirmos, crescermos e nos tornarmos mais fortes. Alguns fingem não ver, não ouvir e não sentir estas oportunidades e rotulam-nas com o nome de “problemas”. Cada “problema” traz em sua essência a novidade, a confusão, a mudança e a incerteza, trilhas que fazem parte da vida de todo grande herói.



Todos nós recebemos ao nascer um incrível potencial, recursos geralmente não utilizados, poderes que nos assombrariam se despertados e postos em ação. Geralmente estes recursos precisam de um bom motivo para serem despertados e esse bom motivo pode ser um grande desafio. É comum, ao assistirmos um filme, observarmos o herói sem saída encontrar uma força quase mágica e superar o oponente.

Você conhece alguém que fez algo incrível quando estava em apuros, sem saída? São os desafios que a vida nos presenteia que nos fornecem a oportunidade de desenvolvermos a habilidade de tomar decisões e entrarmos em ação. Um bom problema nos possibilita descobrir, despertar e desenvolver nosso extraordinário potencial inato (que nasceu conosco) e latente (à espera de algo para ser despertado).

É triste perceber muitas pessoas querendo o melhor para suas vidas mas, quando estão diante de um desafio, tendem a adiar suas decisões se sabotam e fogem da ação, encontrando uma desculpa ou justificativa, envolvendo-se com atividades sem relevância ou até mesmo criando doenças para fugir da verdade. Você conhece alguém que está acima do peso e vive dizendo que vai fazer “aquela caminhada”, “aquele regime”..., mas que qualquer acontecimento é motivo para não cumprir o prometido?

Quando a vida nos impõe um problema, ela está na verdade querendo dizer: Ei! Você está prestes a descobrir e desenvolver novas habilidades! Quando está diante de um desafio, e sabe que será exigido o seu máximo em todos os sentidos (físicos e psíquicos), você reclama e acha um culpado ou assume a responsabilidade e faz o que tem que ser feito?

Lembre-se: todo herói antes de ser aplaudido e reconhecido, enfrentou grandes desafios. Você receberá a admiração e conquistará o respeito de todos quando superar as expectativas que “os outros” ou “você mesmo” tinham. Quando for pequeno e desconhecido como Davi, encontre um Golias para vencer.

Os acomodados e medíocres que fazem somente o que se espera deles são geralmente pessoas previsíveis, e serão sempre seguidoras dos que realizam aquilo que poucos estão dispostos a fazer. Esses poucos constroem a história da humanidade, são inesquecíveis.

Acredito que você faça parte do time de seres humanos que amam os desafios, amam realizar e conquistar, amam se superar, evoluir e transcender. Quando a vida lhe presentear com um problema, agradeça a oportunidade, fique receptivo aos sinais de seu coração e tire sempre o melhor da experiência. Conheço pessoas extraordinárias, felizes e bem sucedidas que tiveram grandes problemas antes de terem a vida que possuem hoje. Você deve conhecer gente assim também. Aprenda com elas, com suas histórias. Pessoas assim devem servir de modelo.

Quanto maiores os problemas, maiores serão também as possibilidades de crescermos, pois despertaremos novos recursos nos tornando ainda maiores, ainda mais fortes. Em toda grande história há sempre um herói, aquele que superou um grande problema porque fez o que tinha que ser feito. Acredite, os problemas são nossos aliados. Quanto maiores, melhores."


Gilberto S. de Souza
ADM — especialista em Desenvolvimento Gerencial; diretor de Desenvolvimento da Cidade do Cérebro; pesquisador do Comportamento Humano; especialista em Emotologia e Emotopedia; criador do Coaching com Base na Emotologia;
www.gilbertodesouza.com.br
gilberto@cidadedocerebro.com.br

Com as novas descobertas sobre o funcionamento do cérebro podemos hoje desenvolver cenários sintéticos, onde as pessoas possam vivenciar experiências físicas, emocionais e psicológicas, mobilizando capacidades e desenvolvendo habilidades ligadas a liderança.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos