Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Erva Mate - Chimarrão - Benefícios

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Erva Mate - Chimarrão - Benefícios Empty Erva Mate - Chimarrão - Benefícios Qui Out 11, 2012 11:02 am

Al McAllister

Al McAllister
Admin

http://soubem.com

2Erva Mate - Chimarrão - Benefícios Empty Re: Erva Mate - Chimarrão - Benefícios Seg Set 23, 2013 7:12 pm

Al McAllister

Al McAllister
Admin




Pesquisadores apontam que chimarrão faz bem ao coração
O consumo de cem gramas do chá, duas vezes por dia, ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de triglicerídeos.

O chimarrão foi feito pra ser bebido quente, esteja calor ou frio e nem experimente colocar açúcar. A natureza mandou ser amargo. É a bebida do coração de todos os gaúchos. Se já não bastasse a tradição, os médicos agora descobriram um motivo para deixar o chimarrão ainda melhor. 

Bem cedinho, ele já acompanha o técnico contábil Lairton Santos a caminho do trabalho. No escritório, fazer o chimarrão é a primeira tarefa. O contador garante: esses minutinhos gastos preparando a erva-mate rendem boa disposição para o dia todo. 

“Eu não sinto cansaço. Essa é uma coisa que eu percebo e acredito que o chimarrão tenha uma grande influência nisso. Levanta meio sonolento, toma duas, três cuias, parece que já está pronto para enfrentar o dia, seja o dia que for”, comenta o técnico contábil Lairton Santos. 

O efeito estimulante já é bem conhecido pela sabedoria popular. Mas há outros benefícios que começam a ser comprovados agora pela ciência. A biomédica Rejane Giacomeli Tavares estudou a ação da erva-mate em cobaias. Descobriu que o consumo de cem gramas do chá, duas vezes por dia, ajuda a proteger o coração. 

“Houve uma redução nos índices de colesterol, em torno de 29%, e uma significante redução no índice de triglicerídios, em torno de 62%, que é bastante interessante”, aponta a biomédica Rejane Giacomeli Tavares. 

Mas ninguém precisa gostar de beber chimarrão para se beneficiar das qualidades da erva-mate. Em um laboratório, o extrato da planta já é o ingrediente principal em cremes feitos para retardar o envelhecimento da pele. 

Os farmacêuticos dizem que o efeito é obtido graças à presença de uma substância antioxidante. 

“Contribui bloqueando a ação do radical livre”, explica a farmacêutica. 

Assim, o mate virou princípio ativo de hidratantes, loções e máscaras de beleza. Mas o que diria sobre a novidade um típico gaúcho - daqueles acostumados a ver o chimarrão só dentro da cuia? Convidamos o supervisor de segurança Marcílio Goularte para fazer o teste. 

“Na hora de fazer um chamego para uma prenda, as mãos têm que estar muito bem cuidadas, como ficou a minha agora, neste momento. Até os calos estão macios”, aprova o supervisor de segurança Marcílio Goularte. 
Quem não é do Rio Grande do Sul deve estar querendo saber em quem Marcílio vai fazer um chamego. No vocabulário gauchesco, “prenda” é a forma carinhosa com que os homens se referem às mulheres.



Reportagem do Bom Dia Brasil - Rede Globo (2000-2013 globo.com - todos direitos reservados)


http://soubem.com

3Erva Mate - Chimarrão - Benefícios Empty Perda de peso com Erva Mate Dom Jan 11, 2015 3:25 pm

Al McAllister

Al McAllister
Admin

A Erva Mate é exaltada por seus benefícios para perder peso, mas o que há realmente nela que facilita a perda de peso? Veja abaixo informações adicionais sobre erva mate e descubra a melhor maneira de utilizá-la para perder peso.


Erva Mate



A erva mate é uma bebida sul americana feita de folhas de uma árvore chamada de mate (Ilex paraguariensis). Ela é cultivada nas florestas subtropicais da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, e é uma bebida nacional por aqui.


Por séculos, tribos sul americanas consumiram a erva mate por seus efeitos rejuvenescedores, tais como clareza e vitalidade. As folhas da árvore contêm 15 aminoácidos, 24 minerais e vitaminas e antioxidantes. Além disso, a erva mate contém cafeína, teobromina e teofilina, encontradas em chocolate, café e chá. Esses ingredientes estimulam o sistema nervoso central, diminuem o apetite, aumentam o relaxamento muscular e funcionam como diurético.


Em relação a perder peso, a erva mate mostrou-se muito útil, tanto na perda, quanto no controle do peso. A erva mate causa a termogênese ou o aumento de queima de calorias, aumento de diurese e supressão de apetite, todos favorecendo as chances de perder peso. Uma xícara média de erva mate possui 50 miligramas de cafeína mas que devido a sua composição não provoca queda de energia típica pós-efeito do consumo do café.




 Erva Mate - Chimarrão - Benefícios 2minds10

www.2minds.ws Foto: Luiza McAllister "Estréia do meu kit Chima móvel "


Estudos detectaram a presença de muitas vitaminas, como as do complexo B, a vitamina C e a vitamina D e sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. Combate os radicais livres. Auxilia na digestão e produz efeitos antirreumático, diurético, estimulante e laxante. É estimulante natural. Contém saponina, que é um dos componentes da testosterona, razão pela qual melhora a libido.



Erva Mate e a Termogênese



Uma das principais razões pelas quais a erva mate nos auxilia a perder peso é por provocar a termogênese no organismo. 


A termogênese causada pela erva mate aumenta a queima de calorias em 80 a 100 calorias por dia.
Além da termogênese, a erva mate mostrou-se ser um diurético natural, que ajuda a reduzir a retenção de água e a diminuir o apetite. 


Alguns Benefícios



Arrow Facilita a digestão;
Arrow estimula o bom funcionamento dos rins;

Arrow Alivia as cólicas e problemas de estômago;

Arrow Diminui a pressão arterial;

Arrow Evita o envelhecimento precoce
Arrow Ajuda no controle do colesterol.





COMPOSIÇÃO

 

Arrow Cafeína: estimula o vigor mental e atua como vasodilatador;

Arrow Vitamina B: promove o aproveitamento do açúcar nos músculos e nervos;

Arrow Vitaminas C e E: defendem o organismo e beneficiam seus tecidos;

Arrow Sais Minerais: ajudam na circulação do sangue e no trabalho cardíaco.

http://soubem.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos