Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Sono Reparador

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Sono Reparador  Empty O Sono Reparador Qua Abr 09, 2014 2:37 pm

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Este artigo é importante devido ao fato que muitas pessoas sofrem de insônia, e desconsideram uma interferência no escuro do seu quarto de dormir. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, dois em cada cinco brasileiros sofrem de insônia, um mal que impede as pessoas de terem um sono completo e tranquilo durante a noite.

Este problema faz com que a pessoa perca a concentração durante o dia, fiquem mais cansadas, nervosas, inquietas, ansiosas e cheias de olheiras, podendo causar ainda outros desconfortos, por isso é preciso tomar atitudes calmantes para que o sono venha à noite. Confira algumas dicas.

Em primeiro lugar apague toda a luz do seu quarto, a mínima presença de luminosidade faz com que o cérebro fique alerta, como se registrasse que ainda é dia, por isso ele não o deixa dormir. Até mesmo aquela luzinha que o televisor ou aparelho de som tem que indica o modo "espera"/standby, para se ligar o aparelho de imediato, pode interferir no seu sono! 

Evite manter aparelhos eletrônicos em seu quarto, pois eles emitem ondas eletromagnéticas que o deixam em alerta.  Nós recomendamos o uso de um gerador de Orgônio no quarto, na cabeceira, para tratar estas emissões, veja aqui

Nas últimas décadas, a tecnologia moderna desenvolveu vários emissores de radiação que são largamente empregados em redes de infra-estrutura elétrica e de telecomunicações. Redes de transmissão de energia, torres de alta tensão, antenas de televisão, de rádio e de telefonia celular, computadores, televisores, microondas e aparelhos celulares, expadiram os campos eletromagnéticos que podem vencer diversos obstáculos físicos, como gases, atmosfera, água e paredes. 

Alguns cientistas defendem a tese que a exposição prolongada a campos eletromagnéticos pode causar depressão psíquica ou até mesmo provocar a redução dos glóbulos vermelhos e o aumento dos glóbulos brancos, favorecendo o surgimento de um câncer. Mas a extensão dos danos provocados pela poluição eletromagnética ainda é uma grande polêmica no meio científico. Baixe o E-book gratuito "Orgônio" aqui:  E-Book Orgonio:

                                                                                                                                    O Sono Reparador  E-book11


Por que você não deve dormir junto com seu celular 


O Sono Reparador  929f7f32305e09c870def94193a6af6e       O Sono Reparador  De-ce-nu-e-bine-sa-dormi-cu-mobilul-langa-pat

Dormir com o telefone celular próximo à cama, ou ainda embaixo do travesseiro, é uma atitude corriqueira de muitas pessoas hoje em dia. De acordo com uma nova pesquisa da Ofcom, 8 em cada 10 pessoas dormem próximas aos seus celulares todas as noites. Uns usam o aparelho como despertador, enquanto outros simplesmente não conseguem desgrudar de suas redes sociais – mesmo dormindo.


O Sono Reparador  Por-que-voc%C3%AA-n%C3%A3o-deve-dormir-junto-com-seu-celular


Entretanto, especialistas da área da saúde alertam que este hábito pode arruinar seu sono e causar problemas de saúde em longo prazo, como a insônia.

O principal culpado por arruinar nosso sono é a luz brilhante das telas dos telefones celulares. A luz emitida por celulares, tablets e e-readers contém grande quantidade de cor azul, que possui um efeito mais estimulante do que luz normal do dia. Esta luz estimula as células em nossos olhos a acreditar que ainda é dia. E por causa da forma como dormimos, se o seu telefone faz você acordar durante a noite, você tem mais chances de ficar acordado.

“Nós dormimos em ciclos de uma a duas horas, com breves momentos de despertar, que normalmente passam despercebidos. Entretanto, um flash de luz ou vibração do seu telefone a partir de uma mensagem de texto pode torná-lo consciente. Isso decorre de nosso passado evolutivo, quando, se ficássemos dormindo, havia uma grande chance de acabar como lanche de outro predador. Assim, o cérebro desperta para verificar se há perigo”, disse Dr. Guy Meadows, especialista em insônia na Escola do Sono em Londres.

Brilho, duração, hora do dia e a distância da luz proveniente do celular também são fatores-chave que podem ter impacto sobre seu sono. É por isso que especialistas recomendam que você evite ficar exposto ao brilho da tela entre duas a três horas antes de ir dormir. Ler um livro é uma alternativa melhor. Mas a tentação causada por uma notificação do Facebook ou uma mensagem de texto às vezes é demais para resistir.

A maioria dos especialistas recomenda que você deixe o seu telefone em um cômodo diferente ou desligado durante a noite. [News.com.au]  


Geradores de Orgônio aqui

http://soubem.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos