Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

aldoluiz

aldoluiz

sunny

Nome popular: GENGIBRE
Nome científico: Zingiber officinale Roscoe
Sinonímia popular: Gengibre-de-jamaica, gengibre-africano
Parte usada Rizoma (raiz)

Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador Gengibrezm8


Propriedades terapêuticas: Estimulante gastrintestinal, aperiente, carminativo, tônico, expectorante
Indicações terapêuticas: Combate gases intestinais, vômito, rouquidão, traumatismo, reumatismo, rinite, faringite, laringite, redução do colesterol, alergias respiratórias, diabete, asma, bronquite, amigdalite, tosse É popularmente usado como estomáquico (digestivo), carminativo e para náuseas, vômitos (aniemético), artrite, sintomas do aparelho respiratório como rinite, faringite, laringite, tosses, irritações das cordas vocais e alergias respiratórias, na redução do colesterol, para aumentar a imunidade celular e até externamente para estimular a circulação, reduzir dores e rigidez musculares. Também é usado como antisséptico e antiinflamatório. É o melhor medicamento para náuseas e vômitos, principalmente pós-operatórios e os causados por viagens.

Minha receitinha caseira:
Uma chícara de cafézinho ao deitar e uma ao levantar depois de um bom copo de água solar azul fez em mim, (e em nós aqui em casa), uma grande diferença. (Pegue um pedaço da raíz +- 7cm, bata rapidamente no liquidificador e faça um chá numa panela de 1 litro e 1/2 de água solar azul um chá). Tá pronto. O uso sistemático é espetacular como um equilibrador na defesa geral do organismo.

Para quem usa o erva mate ou CHIMARRÃO, ilex paraguaiensis , é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul, um hábito legado pelas culturas quíchua, aymará e guarani. Ainda hoje é hábito fortemente arraigado no Brasil (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul (principalmente), Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (Pantanal) e Rondônia), parte da Bolívia e Chile e em todo o Paraguai, Uruguai e a Argentina. É composto por uma cuia, uma bomba, erva-mate e água. Embora a acepção mate seja castelhana, é utilizada popularmente também no Rio Grande do Sul paralelamente com o termo "chimarrão" (cimarrón em espanhol) também designa o gado que foge para o mato e torna-se selvagem. http://www.vivernocampo.com.br/tradicoes/chimarrao2.htm
O uso das duas plantas normalmente, é uma associação de resultados espetaculares. Ainda sonho ver todo brasileiro usufruindo-o com sua cuia de mate na mão

Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador Imagesct0

sunny

.“Eu” Sou o “Eu”
OWAU NO KA "I"
“Eu” venho do vazio à luz,
Pua mai au mai ka po iloko o ka malamalama,
“Eu” sou o sopro que nutre a vida, [img]
Owau no ka ha, ka mauli ola,
“Eu” sou aquele vazio, o oco além de todas as consciências,
Owau no ka poho, ke ka'ele mawaho a'e o no ike apau.
O “Eu”, o Id, o Todo.
Ka I, Ke Kino Iho, na Mea Apau.
“Eu” reteso meu arco dos arco-íris atravessando as águas,
Ka a'e au i ku'u pi'o o na anuenue mawaho a'e o na kai a pau,
O continuum de mentes com matéria.
Ka ho'omaumau o na mana'o ame na mea a pau.
“Eu” sou a inspiração e a expiração do sopro,
Owau no ka "Ho", a me ka "Ha"
A invisível, intocável brisa,
He huna ka makani nahenahe,
O indefinível átomo da criação.
Ka "Hua" huna o Kumulipo.
“Eu” sou o “Eu”.
Owau no ka "I".
sunny



Última edição por aldoluiz em Dom Dez 14, 2008 6:33 pm, editado 1 vez(es)

http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/

depaula



Sou grata pela receita do gengibre. Costumo fazer uso dessa planta mas não da forma como foi ensinada. Vou experimentar. Temos uma bebida quente á base de gengibre e canela, chamada Quentão, aqui no norte de Minas.

Quanto ao mate...é forte para mim. Mas, meu irmão e meu avô por parte de mãe, tomavam sempre do mate, na cuia, como vocè. Ambos já faleceram. Ficou a cuia, aqui dentro do nosso armário. Uma peça linda e decorativa. Lembrei de uma vez que meu irmão montou uma barraca numa festa de São João, onde vendia do Quentão. E ouvi pessoas dizendo: " O Quentão está ali na barraca do gaúcho." Fiquei intrigada. Meu irmão gaúcho? Depois, vi que ele estava tomando chimarrão enquanto atendia os frequeses. Para muita gente, apenas os gaúchos são capazes de tomar dessa bebida. Like a Star @ heaven

Ametista

Ametista

Very Happy Olá amigos!
Este tópico me dá a oportunidade de colocar algo que pode auxiliar muitos;trata-se do Ayurveda( Ciência da Vida), e aqui repasso um breve resumo das especiarias mais utilizadas e sua função; retirei do Blog de uma colega de jornada do curso da Arte de Viver que comnheci há 1 ano, e que vem mudando radicalmete sua vida depois de descobrir-se portadora de Esclerose Múltipla. Foi através das técnicas do Ayurveda que vem realizando na Índia que está encontrando melhorias em sua condição de saúde.






Cada alimento tem um tipo diferente de digestão. Na culinária indiana, as especiarias têm como principal função auxiliar neste processo do organismo. Além disso, elas proporcionam os diferentes sabores, e também aquecem ou refrescam os doshas.

Seguem algumas orientações dadas pelos terapeutas ayurvédicos Krishna Kishora (Brasil) e Swami Sada Tirtha (Índia).



1. Cravo da Índia: quente, aromático, acre, picante, adstringente:

- Na medicina ayurvédica é usado como analgésico bocal, bactericida, fungicida, parasiticida e afrodisíaco.


2. Canela: quente, picante, doce:

- Usada tanto em pratos doces como salgados;

- No ayurveda tem propriedades anti-espasmódicas, anti-reumáticas, estimulante e afrodisíaca..


3. Anis estrelado: doce, picante:

- Serve para suavizar pratos fortes, nas frutas assadas e cozidas, no leite, em doces e chás, e como elemento decorativo;

- É indicado para dor abdominal, indigestão e cólicas menstruais.

4. Assafétida: picante, quente, amarga:
- É considerado o melhor tempero para Vata, pois diminui os gases estomacais e intestinais. - Elimina os gases dos alimentos

- excelente tempero para cozinhar feijões, lentilhas, couve-flor.


5. Orégano: quente, azedo:
- É indicado como analgésico, estimulante e anti-séptico.
- É excelente para severa distenção abdominal e indigestão.

http://buscadaessencia.blogspot.com/


Nos próximos posts escrevo mais!!!
Postado por Laura Pires às 09:21 0 comentários
Marcadores: culinária indiana, temperos

Saudações
Myrian( Ametista) santa

4Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador Empty Três plantas que limpam o ar da sua casa Qui maio 15, 2014 5:24 pm

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Três plantas que limpam o ar da sua casa





17 anos atrás, o empresário e ativista Kamal Meattle se tornou alérgico ao ar de Déli, na Índia. Seus médicos lhe disseram que sua capacidade pulmonar tinha reduzido em 70%.



  • Poluição atmosférica pode aumentar casos de diabetes

Meattle passou a estudar como obter ar limpo, e descobriu três plantas verdes, comuns, com as quais é possível cultivar todo o ar puro de que precisamos no interior para nos manter saudáveis.


  • Conheça o material que combate a poluição do ar

E quais são elas? 


Areca-Bambu ou palmeira de jardim (Chrysalidocarpus lutescens), Espada-de-São-Jorge ou língua-de-sogra (Sansevieria trifasciata) e Jiboia (Epipremnum aureum).


Areca-Bambu


Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador 116-838x628
A areca-bambu é uma planta que remove dióxido de carbono e transforma-o em oxigênio. Para obter o efeito desejado de limpeza do ar, é preciso cultivar quatro plantas à altura dos ombros por pessoa.



Em termos de cuidados com a planta, é preciso limpar suas folhas todos os dias em Déli, e talvez uma vez por semana em cidades com ar mais limpo. Também é preciso cultivá-la em vermicomposto (fertilizante natural que é resultado do metabolismo e consequentes excrementos de minhocas), que é estéril, ou em cultura hidropônica (técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta), e levá-la para o exterior a cada três ou quatro meses.


Espada-de-São-Jorge


Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador 210-838x628
Essa planta também converte dióxido de carbono em oxigênio à noite. É preciso de seis a oito plantas à altura da cintura por pessoa. Mesmos cuidados que a areca-bambu são necessários.



Jiboia


Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador 310
Outra planta muito comum, que cresce preferencialmente em cultura hidropônica. Esta planta em particular remove os formaldeídos e outros químicos voláteis do ar.



Números impressionantes


“Será que isso funciona mesmo?”, pergunta você. A resposta é sim.
Meattle experimentou estas plantas no seu edifício em Déli, um prédio com 20 anos e 4.650 metros quadrados. Ele usou cerca de 1.200 plantas para 300 ocupantes.
Seus estudos descobriram que há uma probabilidade de 42% do oxigênio no sangue de uma pessoa subir em cerca de 1% se ficar no interior deste edifício durante 10 horas.
Uma pesquisa do governo da Índia, feita em setembro de 2008, descobriu que este é o edifício mais saudável de Nova Délhi. Comparado com outros edifícios, lá há 52% menos chances de irritação dos olhos, 34% menos chances de irritação dos sistemas respiratórios, 24% menos chances de dores de cabeça, 12% menos chances de incapacidade pulmonar, e 9% menos chances de asma.



  • Poluição do ar causa problemas de coração e cérebro

Meattle também aponta um aumento surpreendente na produtividade humana de mais de 20% ao usar estas plantas, além de uma redução nos requisitos de energia nos edifícios em excepcionais 15%, porque se precisa de menos ar puro.
É esperado que os requisitos de energia do mundo cresçam em 30% na próxima década. 40% da energia do mundo é usada atualmente pelos edifícios, e 60% da população mundial viverá em edifícios nas cidades com uma população de mais de um milhão de pessoas nos próximos 15 anos. Tendo isso em vista, mesmo que você não queira respirar ar puro (duvido), essas três plantas são uma excelente ideia.


Meattle agora quer replicar seu feito em um edifício de 163.000 metros quadrados, que terá 60.000 plantas no interior. [TED]



Duas plantas SANTAS no Armazém Inesgotável do Divino Criador 541972c7e172237f32ded76b1f270d22?s=60&d=retro&r=G
Autor: Natasha Romanzoti
tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Agradecemos a Fonte: http://hypescience.com/tres-plantas-que-limpam-o-ar-da-sua-casa/

http://soubem.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos