Nas Profecias Celestinas, dizem que não há coincidências. Elas sempre tem uma mensagem para nós. É verdade que, pelo menos duas vezes na vida, eu já pude comprovar isso. Foi por coincidências que consegui a clinica perfeita para meu tratamento quando tive síndrome de pânico. E foi, por coincidências, que descobri o Hooponopono. No entanto, é raro o dia que alguma coisa coincidente não acontece em minha vida. E não vejo como entender o que se passa. Acho que algumas vezes, tudo não passa de coincidências mesmo. Assim: penso num assunto, abro a internet, e lá está um artigo sobre o que eu tinha pensado. Penso numa pessoa, saio na rua, e a encontro logo de cara. Ante ontem, li um texto canalizado, vindo de Jezebel! Como deusa. Fiquei até surpresa, porque para mim, Jezebel nada tinha de divino. Pelo menos, o que lemos sobre ela na Bíblia, é bem o contrário. Alguém aqui conhece a Deusa Jezebel? Bem, pouco depois de ler o texto, chega para mim um artigo em pps, sobre o Líbano, onde vemos até o palácio dela, e o templo de Baal. Há alguns meses, bastou eu me lembrar da música "Over the Rainbow" para receber dois artigos com essa música ao fundo. Não consigo tirar nenhuma lição disso aí. Também mandei uma coleção de fotos muito interessantes, dos trabalhadores nos andaimes de construções em Nova York, para um primo de Belo Horizonte. Pois ele me respondeu dizendo, que tinha visto uma das fotos, apenas uma hora antes, na capa da pasta de uma advogada. E tinha ficado interessado em saber mais a respeito. Pois o artigo que mandei, conta toda a história. Foi uma coincidência, mas não creio que a vida dele vá melhorar por causa disso. Na semana passada, fiquei até comovida com outra coincidência desse tipo. Eu estava com problemas estomacais e também me sentindo sem energia. Liquei para uma amiga, conhecedora de ervas, e ela receitou-me chá de alfazema. Inclusive para banhos. E ainda mandou a alfazema para mim. Recebi e guardei. Era hora da pré estréia da HBO e achei bom ver o filme antes de tomar o chá. Também queria investigar a respeito da alfazema na internet. Liquei a TV. Passava um filme chamado "Infamous", sobre um episódio da vida de Truman Capote, quando ele se tornou amigo íntimo de dois assassinos no corredor da morte. Ele procurou os assassinos, porque queria escrever um livro a respeito da chacina que fizeram numa fazenda no Kansas. Acho que todos conhecem o livro, que levou o nome de "À Sangue Frio". Eu conhecia até mesmo o filme. Mas desconhecia os detalhes. Acreditem-me: é comovente. Cheguei a chorar no final. Desliguei a TV e fui investigar sobre alfazema. Isto é, cortei o assunto. Dei continuidade a minha vida. Parei de pensar na história vista na TV. Ou será que não? Bem, eu achei um site sobre alfazema. Ensinando a fazer o chá. Falando sobre todas as propriedades medicinais. Realmente, a receita tinha sido perfeita para o que eu sentia. Mas, o que me deixou de queixo caído, foi o fundo musical do site. " Moon River". Música tema do filme "Bonequinha de Luxo", baseado no romance de....Truman Capote. então, chorei mais um bocado... Alguém tem alguma teoria a respeito de coincidências desse tipo, que aparentemente nada querem dizer? Pode ser que não queiram dizer nada mesmo. Informo: dificilmente passa um dia sem que algo assim aconteça comigo. Será que elas são apenas memórias se repetindo, sem nenhum outro significado? Sei que ninguém pode ter uma resposta corretíssima. Não é isso que estou pedindo. Mas talvez já tenham lido à respeito. Se for possível, por favor, compartilhem o que leram, comigo. Ou o que diz a intuição de cada um. Eu gosto de pensar que acontecem quando estou em boa sintonia com alguma coisa. Ou que alguma pessoa. Mas não há,realmente, uma mensagem escondida. Como seria bom se houvesse. Estou com uma sensação de já ter falado sobre esse caso do Capote por aqui...Talvez no forum do Hooponopono. Ou então, em outro que nada tem a ver conosco. Mas, se estiver repetindo a história, peço perdão.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.