Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sentindo a presença

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sentindo a presença Empty Sentindo a presença Sex Jun 11, 2010 9:09 pm

Ametista

Ametista

Sentindo a presença 130Amados:
Nas entrelinhas de muitas técnicas encontramos o Ho'oponopono.
Nas entrelinhas da vida, os fundamentos tb se encontram.
No final tudo está interconectado, e só cabe a nós colhermos deste enorme " banquete" aquilo que nos faz algum sentido para nos tornarmos seres melhores a cada dia.



" Só aqueles que têm olhos podem ver e só aqueles que têm ouvidos podem ouvir. . A vida tem cinco dimensões ou cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. Mas há uma outra dimensão que sumiu de vista: é o sentimento. Sentimento de Presença.

A luz não pode ser ouvida pelos olhos, tem que ser vista pelos olhos. Os sons não podem ser vistos pelos olhos, mas escutado pelos ouvidos. Do mesmo modo, a presença tem que ser sentida pelo coração.

Deus não é um objeto dos sentidos, mas o sentimento dos sentimentos, a presença da presença, o som do silêncio, a luz da vida, a essência do mundo e o sabor da bem-aventurança.

E nossa vida humana só é enriquecida quando podemos viver este sexto sentido da existência, do sentimento.

Se você se sente deprimido e continua se sentindo deprimido, você cria partículas de depressão ao redor de você. Esses íons de depressão ao redor de você vão e grudam no ambiente. Se alguém entra num lugar, mesmo depois de você já ter saído, essa pessoa, sem motivo nenhum, vai começar a sentir-se deprimida. Você já passou por isto? Você entra num quarto e de repente sente vibrações furiosas. Você estava bem há alguns minutos atrás, mas no momento em que você entrou no quarto, toda raiva, estresse e tensão apossaram-se de você.

Hoje há muita conversa sobre o ambiente. Ambientalistas estão trabalhando por toda parte.
Fala-se sobre proteção da floresta, recuperação de áreas verdes, reciclagem de coisas, materiais, plásticos e uso de substâncias mais naturais e orgânicas.

Há poucos anos atrás isto não era um problema, não é verdade? Agora todas as nações estão chegando a um acordo para salvar o planeta Terra. Do mesmo modo que poluímos a terra, nós poluímos a água, e também poluímos o ambiente sutil dos sentimentos e emoções.

O homem tornou-se uma vítima do seu ambiente. Ele não controla sua mente, mas é uma vítima do ambiente. Ele não controla sua mente, mas é uma vítima do ambiente e do estresse total do ambiente. Não é assim? Poluímos nosso ambiente de uma maneira muito sutil, através de nossas emoções negativas. Mas demora algum tempo para limparmos o ambiente disto.

É inevitável que às vezes você se sinta estressado, às vezes você se sinta negativo, às vezes você sinta em dúvida, às vezes você entre em todos os tipos de humores — é inevitável. Acontece. Ninguém quer isto.

Mas quando isto acontece, como você lida com isto? Ouvimos muito sobre muitas coisas na vida, mas gastamos muito pouco tempo ouvindo sobre nós mesmos; como lidar com nossa mente? Como estar no momento presente? Como ser feliz e agradecido? Isto nós não aprendemos. Esta é a coisa mais infeliz. Então, qual é a solução? Aqui é onde perdemos um princípio muito fundamental que governa nosso ambiente, nossa mente, nossas emoções e nossa vida em geral. Nosso corpo tem capacidade de manter por mais tempo as vibrações de bem-aventurança e paz, do que de manter emoções negativas, porque a positividade está no centro de nossa existência.

Assim como na estrutura de um átomo, os prótons e nêutrons estão no centro do átomo, e os elétrons estão apenas na periferia, o mesmo ocorre em nossa vida: o âmago central de nossa existência é bem-aventurança, positividade e alegria, mas ela é cercada por uma nuvem de íons negativos. Com a ajuda da respiração, nós facilmente podemos ficar livres de nossas emoções negativas num curto período de tempo.

Através da meditação e de certas técnicas de respiração, você pode clarear esta nuvem negativa.

No futuro, acredito que haverá uma lei: toda pessoa que sentir-se deprimida será multada! Multa de dez mil rupees (moeda indiana) por estar deprimida! Então, você terá que ir, respirar, meditar e livrar-se de toda sua depressão sem tomar remédios. O que você ganha por estar deprimido? Você está aqui por alguns anos de qualquer jeito; somente alguns anos neste planeta. E, enquanto estiver aqui, você também pode ser feliz.

Esta vida tem tanto a lhe oferecer. Você pode ver isto quando descansa, rejuvenescendo a alma. Sua alma tem fome de um sorriso seu. Se você pode dar isto, você se sente estimulado o ano inteiro e absolutamente nada pode tirar o sorriso de você.

Todo mundo quer ser bem-sucedido na vida. Mas sem saber o que é sucesso, você quer ser bem-sucedido. Quais são os sinais de sucesso? Apenas ter muito dinheiro, isso é sucesso? Por que você pensa que dinheiro significa sucesso? Porque dinheiro lhe dá liberdade para fazer o que bem quiser. Você pode ter um grande saldo bancário, mas ter dores de estômago, úlceras, pode ter que fazer uma ponte de safena; não pode comer isto, não pode fazer isto, não pode fazer aquilo. Gastamos a metade da nossa saúde para ganhar riqueza e gastamos a metade da nossa riqueza para recuperar nossa saúde. Isso não é engraçado? Isso é sucesso? Isso é uma péssima matemática.

Olhe para todos que se dizem bem-sucedidos - eles são bem-sucedidos? Não, são miseráveis.
Então, qual é o sinal do sucesso? O sinal do sucesso é uma grande alegria, certo? É ter confiança, compaixão, generosidade e um sorriso que ninguém pode tirar; é ser realmente feliz e capaz de ser mais livre. Estes são os sinais de uma pessoa bem-sucedida.

Tire um tempo para olhar um pouco para dentro de si e acalmar a mente. Apague assim todas as impressões que carregamos em nossas mentes e experimente a presença, o divino que é o âmago de nossa existência.

Isto é sentir a presença!




Sabedoria de Sri Sri - Arte de Viver

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos