Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Questãol

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Questãol Empty Questãol Dom Jun 13, 2010 11:54 pm

Mary Carazza



Estavamos conversando sobre o Hooponopono com alguns amigos espiritas e falavamos sobre a limpeza das memórias e colocamos a questão da lei da ação e reação, carma ou outro nome que queira dar, referente a vidas passadas, já que em nosso caso e por experiência própria, não podemos negar este fato, pois nos sentiríamos hipócritas.

Chegamos a conclusão que é possível fazer a limpeza sem problema de nossas memórias, pois quando estou limpando minha memórias , também os faço nas memórias das vidas passadas e ao tempo das pessoas envolvidas de alguma forma.

No conceito de carma ou débitos ou ação e reação, como queira chamar, são limpas as memórias também, uma vez que tudo é ligado de alguma forma em nosso subconsciente e no subconsciente coletivo.

Mas a questão de como trabalhar a nossa mediunidade e ao mesmo tempo aplicar o método do Hooponopono não foi satisfatória.
Não podemos fazer o Hooponopono como a única prática necessária para encontramos a paz e o equlibrio sobre nós.

Batemos na questão evolução, caridade, aprendizado, planos.
Não dá para negar a mediunidade e sua colocação neste plano como uma da ferramentas para a evolução dos seres.

Pergunta: Como interagir a metodololgia do Hooponopo com a mediunidade?

2Questãol Empty Re: Questãol Seg Jun 28, 2010 11:45 pm

Al McAllister

Al McAllister
Admin

A "mediunidade" é uma maneira de explicar como algumas pessoas funcionam numa "banda mais larga" de frequência. O conceito ainda é uma percepção a partir do racional/intelecto onde memórias atuam.

Batemos na questão evolução, caridade, aprendizado, planos.
Não dá para negar a mediunidade e sua colocação neste plano como uma da ferramentas para a evolução dos seres.

Não há nada de "errado" com essa conceitualização, mas tendo essas crenças para si as determina como sendo a realidade projetada "lá fora" - e terão corroboração.

Na realidade do Agora não existe evolução, nada a ser melhorado, consertado, só limpo. Somente pela limpeza (principalmente através do que chamo de O Portal) transcende-se a racionalização e se tem o discernimento próprio, real para si, do que somos.

Como interagir a metodologia? Comece limpando os sentimentos que afloraram ao ler o que foi escrito acima... Quanto maior a identificação com esses programas/crenças... maior o incômodo e reação do mental.

Paz!
Al McAllister

http://soubem.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos