Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DESISTINDO DOS RESULTADOS

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DESISTINDO DOS RESULTADOS Empty DESISTINDO DOS RESULTADOS Sáb Ago 08, 2009 1:20 pm

Mauro

Mauro

“Nunca vamos nos perder se Deus nos guiar.”

Quando nos rendemos a Deus, nós nos rendemos a um universo que sabe o que está fazendo. Quando paramos de tentar controlar os acontecimentos, eles seguem uma ordem natural que funciona. E essa força faz um trabalho muito melhor do que o que faríamos. E aprendemos a confiar em que a força que mantém as galáxias unidas consegue lidar com as circunstâncias de nossas relativamente pequenas vidas. Render-se significa desistir da fixação em cima dos resultados. Paramos de olhar o mundo exterior porque começamos a nos preocupar mais com o que acontece dentro de nós.

Vivenciar o amor é uma escolha que fazemos, uma decisão racional de ver o amor como o único objetivo de valor real em qualquer situação. Até que
façamos essa opção, buscaremos resultados que acreditamos que nos farão felizes e depois descobrimos que não fazem. É por isso que a busca externa é o significado da idolatria (isso vale para o dinheiro, sexo, poder ou qualquer forma de satisfação material).

Deus significa amor e vontade significa pensamento. Assim a vontade de Deus é um pensamento amoroso. Quando amamos, automaticamente nos portamos de modo a levar o bem a todos os envolvidos. Nem sempre sabemos como isto se dá, mas não precisa. Deus fará a parte Dele se fizermos a nossa. Nossa única tarefa, em qualquer situação, é simplesmente abrir mão da resistência ao amor. Abrimos mão do controle, deixamos que Ele dê a direção. Temos fé de que Ele saberá como. O que acontece depois depende Dele.

Quanto mais importante algo for para nós, mais fundamental é entregá-lo nas mãos de Deus, pois será mais bem cuidado. Deixá-lo sob os nossos cuidados significa agarrar, manipular, apertar. Ficamos abrindo o forno para ver se o pão está assado e isso faz com que ele nunca asse. Quando nos importamos com os resultados, achamos difícil abrir mão do controle.

Devemos dizer: “Querido Deus, meu desejo, minha prioridade é ter paz interior. Quero vivenciar o amor. Não sei o que isso traria pra mim. Deixo os resultados dessa situação nas Suas mãos. Confio na Sua vontade. Que a Sua vontade seja feita. Amém!” (em vez de permita que eu me apaixone, ou me dê esse emprego).
Deus é simplesmente o amor dentro de nós. Então, retornar a Ele é retornar a nós mesmos.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos