Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Melhore o Mundo a sua volta

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Melhore o Mundo a sua volta Empty Melhore o Mundo a sua volta Sex maio 28, 2010 8:26 pm

Ametista

Ametista



Melhore o Mundo a sua volta 130
Aloha!
Completo 3 anos e meio de um curso que foi um dos que me mostraram a necessidade de voltar o olhar para o centro e redescobrir o Divino em mim. Como gratidão pelo eterno aprendizado, me tornei voluintária da Fundação Arte de Viver, há quase 2 anos. Sempre que posso participo dos cursos básicos, auxiliando aqueles que estão nos primeiros passos. Extraio dos ensinamentos o que sinto estar alinhado com minhas percepções , e isenta de achismos me permito reciclar, limpar memórias tb atravez destes cursos. Já repeti muitos parte1( básico), e 2 avançados( um deles como médica), e agradeço muito por estas oportunidades.
Abaixo um artigo que recebi esta semana.
Melhore o Mundo à sua Volta

Um rio precisa de duas margens para fluir. A diferença entre uma inundação e um rio normal é que a água flui de forma regular em um rio. Durante inundações, a água não tem nenhuma direção. Da mesma forma, a energia em nossa vida precisa de algum sentido para fluir. Hoje, a maioria das pessoas estão confusas porque não há nenhuma direção na vida. Quando nós estamos felizes, há muita carga de energia-vital em nós; mas quando essa energia não é canalizada, ela fica presa e quando fica estagnada, acaba apodrecendo. Para que a energia-vital mova-se em uma direção, o compromisso é essencial.

A vida se baseia no compromisso. Se nós observarmos todas as coisas, pequenas ou grandes na vida, elas se baseiam em um determinado compromisso. Um estudante é admitido em uma escola ou em uma faculdade com um compromisso. A família, é desnecessário dizer que ela se baseia no compromisso: Uma mãe é comprometida com os seus filhos, uma criança é comprometida com seus pais, um marido é comprometido com sua esposa, e a esposa é comprometida com seu marido. Quanto maior o compromisso maior é o seu poder e as coisas se tornam mais fáceis. Os compromissos menores nos sufocam porque nossa capacidade é grande.

Quando nós assumimos inúmeras tarefas e uma delas vai mal, nós podemos focar ainda nos outros trabalhos, assim somos menos afetados pela falha desse trabalho em particular. Por outro lado, se nós pegamos uma única tarefa e ela vai mal, todo nosso trabalho é afetado. Geralmente nós baseamos nosso compromisso em recursos. Mas você pode experimentar isto por conta própria, quando nós assumimos compromissos maiores, os recursos chegam para nós automaticamente.

Com o que quer que estejamos comprometidos, isso nos traz força. Se você é comprometido com a sua família então sua família o apóia, se você está comprometido com a sociedade, você recebe o apoio da sociedade. O compromisso trará sempre conforto a longo prazo. Todas as pessoas deveriam se comprometer em tornar este mundo um lugar melhor para viver.

Habitando no Ser você se torna o namorado do mundo inteiro. O espírito é o namorado da matéria, e a matéria é a namorada do espírito. Eles foram feitos um para o outro. Eles sustentam um ao outro. Se você não respeita o espírito, então a matéria não fica contente. Se você honra o espírito então você se importará com o mundo, e quando você se importa com o mundo, o mundo cuida de você.

Somente se você tiver um sonho, você poderá realizá-lo. Cada invenção saiu de um sonho. Sonhe o impossível. Obviamente, sonhar significa algo que vai além do que você entende como sendo a sua capacidade. Considere a faculdade, que é a preceptora do sonho. Alguns sonhos influenciaram a sua vida diária e outros não. Alguns sonhos você se lembra, e outros você esqueceu.

Nós todos nascemos neste mundo para fazer algo maravilhoso e único; não deixe esta oportunidade passar. Dê-se a liberdade para sonhar e pensar grande. Tenha a coragem e a determinação de realizar aqueles sonhos que são queridos por você. Em alguns tempos uma pessoa que sonhasse grande era ridicularizada, mas eles permaneceram fortes e atingiram seus objetivos.

Faça algo criativo. Não deixe passar nem um ano sem fazer algo criativo
artedeviver.org.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos