Soubem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Música e o Corpo físico

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Música e o Corpo físico Empty A Música e o Corpo físico Ter Fev 17, 2009 1:08 pm

Ametista

Ametista

Te Amo, Te amo, Te amo!!!
No livro " O PODER OCULTO DA MÚSICA"- A transformação do homem pela energia da música(David Tame-1984), é citado no no capítulo 3:
"... Os Drs. Earl Flosdorf e Leslie A. Chambers descobriram, numa série de experiências, que sons agudos projetados num meio líquido coagulam proteinas. recente mania de adolescentes consistia em levar ovos frescos a concertos de rock e coloca-los no palco. No meio do concerto, os ovos podiam ser comidos cozidos como um resultado da música. Surpreendentemente, poucos afeiçoados ao rock, perguntavam a si próprios o que a mesma música( quando ouvida)poderia causar-lhes aos corpos".
Em outro parágrafo:
"...Vemos portanto que a música, afeta o corpo de duas maneiras distintas: diretamente, como efeito do som sobre as células e os órgãos, e indiretamente, agindo sobre as emoções, que depois por seu turno, influenciam numerosos processos corporais".

Existem descrições neste livro bastante interessantes sobre as plantas, que " ouviram" concertos variados e seu processo de germinação.
Como sempre gostei muito de ler, ao observar as postagens da amiga Lena, não pude deixar de compartilhar aqui, pesquisas que datam de mais de 20 anos, que me remetem a memórias do meu aprendizado, que foram e são parte da minha estória( PS: sem levar em consideração que estudei piano qdo criança e me formei em teoria musical antes dos 15 anos); como não dei continuidade aos estudos musicais, muita coisa ficou " guardada na minha mente sub consciente, e sou grata por estas memórias em mim!!!!!!!).
Te amo, Sou grata!!!
Myrian( Ametista)

2A Música e o Corpo físico Empty Re: A Música e o Corpo físico Qui Fev 19, 2009 8:17 am

Ametista

Ametista

Sou grata, Grata, Grata!!!!!!
Quando nosso amigo ALL, começou a utilizar os sons Isocrônicos durante as sessões, lembro-me de ter comentado que ao focar melhor minha audição neste som, ele me remeteu ao som do OM, que pelo menos 2 vezes por semana entoo durante aulas de Yoga, que pratico há 4 anos; pra mim então, em um nível já mais do que molecular( diria sub atômico), sinto este som em mim, vibrando espontaneamente, mas só percebo sua força quando foco minha atenção. Então devido as postagens recentes da Lena, rebusquei em minhas memórias musicais ancestrais, onde li sobre a música e o poder do OM, e o livro em questão, é o que postei anterirmente- O PODER OCULTO DA MÚSICA( David Tame). è um livro para ser lido e relido, porque muitas informações lá descritas são observações milenares , trabalhos já publicados em fase inicial e que agora outros pesquisadores continuaram as pesquisas.
Deixo aqui parte de um capítulo (4) A Sabedoria Antiga: A música da Índia

"A sílaba OM,é o Universo.O que quer que tenha existido, o que quer que exista ou venha a existir, É OM.E o que quer que transcenda o passado,o presente e o futuro, também é OM".

Os VEDAS ,as mais antigas escrituras da Índia, muito mais antiga que o Antigo testamento,descrevem o Om, como a força natural básica inerente a todos os fenômenos da natureza e da qual derivam todas as outras forças.. Descendo em frequencia dos reinos do puro espírito para a arena do tempo e espaço,o OM molda e organiza a matéria-energia primordial de maneira que provoca a coalescência dos átomos, revelando desta forma a matéria física. Tudo o que existe é portanto concebido como sendo fundamentalmente de maneira vibratória.... A luz, calor, som audível- todos, no dizer dos VEDAS, são a força vibrátil do OM que se manifesta em diferentes frequencias e combinações de frequencias."

Bjos sonoros de Luz
Myrian sunny

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos